Os idosos nas redes sociais.






Os idosos são mais polarizados nas redes sociais.

A diferença de idade entre as pessoas que veem conteúdo político e as que compartilham essas publicações no Facebook é em média de dez anos.

Um novo estudo conduzido por uma equipe de pesquisadores internacionais do Chile, Colômbia, Brasil e Argentina mostra que os usuários mais velhos da Internet são os principais responsáveis por compartilhar notícias falsas online e polarizá-las politicamente. Quando o conteúdo é correto, a participação dos idosos é particularmente elevada.

Os pesquisadores se baseiam em um banco de dados fornecido pelo Facebook, que contém dados demográficos e índices, usados para compartilhar publicações dentro do site. Em 2019, as redes sociais combinaram visitas informativas da plataforma com dezenas de bolsistas que foram utilizadas para fins científicos, estabelecendo assim uma parceria muito importante.

De acordo com este estudo, a idade média dos usuários de redes sociais que apenas navegam no conteúdo é de 37 anos, enquanto a idade média dos usuários que compartilham publicações é de 47 anos.

Além disso, constatou-se que, no Brasil, a faixa etária entre 45 e 54 anos representa a maioria dos cargos com conteúdo político. Por outro lado, as pessoas entre 55 e 64 anos são, em sua maioria, pessoas que postam conteúdo político de um partido.

 

 

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
LightBlog
LightBlog